quarta-feira, 4 de maio de 2016

"Um anjo na cidade" - Eugénio Beirão

Eugénio Beirão (João Gamboa), escritor, beirão disfarçado de "ceboleiro" ou "cagaréu", não sei, escorregou pelas serranias até à beira-mar. Mistura, como muitos outros, sem conflitos, os ventos da serra com as brisas do mar e traz-nos, sem complexos, o melhor deste dois mundos. Assim, a sua produção literária respira nestes ares, nestes espaços, nestas gentes, captando com olho arguto as suas particularidades .
Amigo desta Escola, há nos que nos vem oferecendo a sua obra, com aquela humildade feliz pela trabalho feito, pelo gosto na partilha. Mais uma vez nos ofereceu (e a cada aluno da turma 11J) o seu último romance ,"Um anjo na cidade", no qual personagens e espaços estão referenciados a esta escola. O Estêvão, a Ana Raquel, a professora Margarida são personagens que reconhecemos em alguns dos nossos alunos e professores.
Num modesto reconhecimento, a BE, na Semana da Leitura, convidou o escritor para uma conversa com os alunos do 11J e quem quisesse associar-se. A turma preparou-se: a Rita Neves e o Lucas Oliveira introduziram o escritor e o romance, e a sessão continuou, dialogada, bem-humorada e sobretudo proveitosa.
Obrigado Eugénio Beirão...e volte sempre!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário