domingo, 28 de fevereiro de 2016


Encontro de Mangá/Anime

A Escola Secundária José Estêvão -Aveiro,  através dos serviços da sua Biblioteca, vai colaborar com as restantes bibliotecas dos agrupamento de escolas de Aveiro e a Rede de Bibliotecas Escolares  na realização de um encontro de interessados em Manga/Anime, uma das bandas desenhadas japonesas mais divulgadas. Segue-se a notícia para os interessados. O evento decorre na próxima quarta-feira, dia 2 de março e tem início às 14horas.

"As bibliotecas escolares dos Agrupamentos de Escolas de Aveiro vão realizar um encontro sobre Banda Desenhada, em parceria com a JAN KEN PON, representada por Ricardo Andrade. A solicitação destas escolas tem por base os clubes de Manga e Anime existentes nas escolas que integram a Rede de Bibliotecas Escolares. Nesta iniciativa participa também a Lamp Wave.
A RBE agradece a disponibilidade da JANKENPON, da direção do AE José Estêvão e dos professores bibliotecários pelo seu envolvimento na divulgação deste género discursivo que é a Banda Desenhada, tão do agrado de um grupo significativo de alunos.
 As bibliotecas escolares, numa perspetiva formativa, promovem a leitura e a escrita, independentemente da sua tipologia narrativa, descritiva ou dialogal, e a banda desenhada enforma um género discursivo próprio que também deve ser disponibilizada aos leitores, como se constata pela disponibilização do jornal nas bibliotecas.


CIBE JS"

Boa jornada!!

Sem comentários:

Enviar um comentário